Dica de Saúde

Preste atenção neste texto, pois é um hábito saudável de vida muito importante!


Muitos acham que descanso, pausas na vida são perda de tempo. Engano! Se até uma máquina, quando esquenta demais, ganha de nós minutos de folga para poder esfriar (ou pára de funcionar por conta própria), qual é a nossa dificuldade em entender que nosso corpo, mente e espírito, como "máquinas interligadas" e que funcionam em dependência harmônica também precisem de repouso para funcionar direito?

Repousar não é só dormir; outras fontes de repouso, desejáveis e necessárias são a oração, rir, mentalizações positivas, fechar os olhos, respirar profundamente, meditar, pausa entre séries na academia, demonstrações de afeto, atividades de lazer... Seu ‎corpo, ‎mente e ‎espírito precisam de tudo isto... Regularmente! 

Cansado você também executa tarefas; estressado também. Mas você acha mesmo que executa-as tão bem quanto poderia ou deveria, nestas situações? É claro que não.

Problemas são resolvidos nas pausas; criações "vêm à tona" normalmente nas pausas; já ouviu falar do ócio criativo? Ou de quantos gênios conceberam coisas top após repouso ou sono (por vezes até em sonhos)? É que muitas vezes você passa horas pensando, remoendo algo mas sua mente associa conhecimentos e conecta os devidos pensamentos e emoções sobretudo quando você dá tempo e espaço para ela fazer isto!

‎Descanse bem , periodicamente e de várias formas diferentes sua saúde e sua #‎produtividade dependem disso, para o bem da sua ‎felicidade ! E para você não ter que parar ou ser parado "na marra", se necessário!
_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário