Alimentos que ajudam a combater Doenças

Uma alimentação saudável faz toda diferença na nossa vida, alguns alimentos que ajudam a Combater o aparecimento de certas doenças. Confiram!! 



Leite
O leite não apenas acalma e reconforta, mas também é bom para o funcionamento do cérebro. Além disso, previne derrames porque ajuda a equilibrar os minerais do organismo. 

Cenoura

- A cenoura tem o poder de melhorar a vista, com grande quantidade de betacaroteno, a cenoura diminui o risco de ter problemas de visão. Não bastasse isso, ainda evita tumores e melhora a digestão.

Banana

- A banana é excelente para a pessoa que sofre de pressão alta a banana diminui a pressão alta, o potássio presente na fruta deixa a pressão sanguínea sob controle. A banana também nos protege de doenças cardíacas porque evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias. 

Abacate

- O abacate ele atua como Antidepressivo, essa fruta acalma o sistema nervoso porque possui lítio, uma substância que controla a ansiedade e as alterações de comportamento. Quando falta lítio, o organismo fica muito mais sujeito a sofrer depressão.

Peixes e Frutos do Mar

- A carne do peixe é uma das carnes mais saudável, diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio que agem diretamente no cérebro.

Castanha

- A castanha retarda o envelhecimento, a castanha é rica em selênio, mineral que atua sobre a fadiga e melhora o humor, é responsável por expulsar possíveis substâncias tóxicas do organismo, prolongando a vida.

Tomate 

- O tomate possui lipoceno, o nutriente que dá o tom avermelhado à casca. Esse fruto ajuda a diminuir o risco de câncer de reto, ovário, próstata e colo de útero.

Abacaxi

- O abacaxi é ótimo para cicatrização, por causa da enzima bromelina o abacaxi diminui inflamações e facilita a cicatrização, a ação da fruta impede o inchaço. 

Folhas Verdes

- Como Alface, Couve, Espinafre, ajuda a proteger contra o Câncer gástrico, ataque cardíaco e derrame, ajuda também a reduzir o risco de catarata e proteger a saúde dos olhos. 
    
_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário